As Famosas"Sem calcinhas"

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Quanta gente famosa já apareceu por aí sem calcinha, não é verdade? Necessidade de aparecer ou de fazer desaparecer as marquinhas da lingerie sob o vestido?Seria a preocupação com higiene, saúde?A verdade é que todas estão em dúvida depois da onda “das sem calcinha”. Não há nem entre os médicos, consenso sobre se a calcinha prejudica a saúde da mulher. Há os que defendem que ela atua como uma proteção para a região genital, diminuindo o risco de contrair infecções.

As Famosas"Sem calcinhas"


Outros afirmam que o uso da calcinha mantém a temperatura e a umidade da área elevadas, aumentando muito o risco de contrair as mesmas infecções ou corrimentos por fungos e bactérias. Isso aconteceria principalmente com tecidos sintéticos ou forrações grossas. O uso de calcinhas apertadas na virilha poderia causar até mesmo celulite e varizes.

Numa coisa, entretanto, eles são unânimes: Dormir sem calcinha definitivamente não causa qualquer prejuízo. Pelo menos à saúde

A sexóloga e ginecologista curitibana Ângela Carvalho é categórica: “O momento ideal para não usar calcinha é na hora de dormir. Isso permite que a vagina fique arejada”. Para ela, o ideal no dia-a-dia são modelos de algodão, que são confortáveis e não trazem grandes riscos à saúde.






O assunto esbarra na linha que divide o conservadorismo e o liberalismo. O bem-estar e a higiene. Afinal, nos dias de hoje, é normal em algumas ocasiões a mulher deixar de usar a calcinha?



No verão, e principalmente nas festas de carnaval, as mulheres entram nesse debate. Entre as celebridades, que não usam calcinha constantemente são flagradas.






Na sequência de fotos,Beyonce Knowles, Britney Spears, Jennifer Lopez, Kate Moss, Katie Jordan Price, Lindsay Lohan, Paris Hilton, Victoria Silvstedt... Elas aparecem na sequência usando sempre outro tipo de proteção...nem sempre íntima 

    














Mas porque será que elas aboliram a calcinha? Uma das explicações possíveis é aquele terrível “medo” de que a peça íntima marque a roupa, e assim, acabe de vez com todo o glamour do visual. Mas existem alternativas para isso, como as lingeries sem costura, ou com corte a laser.


A calcinha passou a ser uma peça importante do vestuário feminino a partir do momento em que as mulheres começaram a utilizar saias mais curtas e calças compridas. No caso do microvestido, a calcinha tem o objetivo de “esconder” os órgãos genitais femininos, de olhares curiosos, e, no caso da calça, é de proteger a mucosa genital, já que as calças compridas costumam ser justas e de tecido grosso e áspero, como é o caso do jeans.




No entanto existem calcinhas e calcinhas. “Creio que para o dia-a-dia o ideal seja vestir calcinhas de tecido natural, de tamanho adequado e confortáveis. Já para roupas mais justas e tecidos transparentes estaria indicado o uso de peças sem costuras marcantes e de tons da pele.” Afirma Ângela. Não é o que pensa a Paris Hilton!


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 42368 vezes


Existe 1 comentário para esta publicação
domingo, 13/1/2013 por Aparecida Mendes
Calcinhas...
Desde a primeira matéria, eu já estava inteirada por minha ginecologista. Só uso calcinhas para ir ao médico. a depender do exame, que quase nâo preciso, graças ! rsrsrs. Me sinto ótima! calcinhas já foiii
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
O que ocorre agora e o que virá após o COVID?
O que ocorre agora e o que virá após o COVID?
A elegância do gesto
A elegância do gesto
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.